Sejam bem vindos ao nosso Jornal Online

Sejam bem vindos ao nosso Jornal Online

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Projeto: Histórias com repetição





O projeto "Historias com repetição" é desenvolvido na escola desde 2010 pela professora Sueli de Oliveira. Este ano em parceria com as professoras Aida Eugênia Fernandes e Lourdes Margareth Benites e ainda, com os professores da STE, Carolina Samara Rodrigues e Elton Mota. O projeto visa desenvolver as crianças de 5 e 6 anos no campo da leitura, escrita e oralidade inserindo-as em um universo letrado melhoprando assim a qualidade da educação.
Os títulos utilizados são:
  • Bruxa, bruxa venha à minha festa;
  • A casa sonolenta;
  • Os bichos também sonham.
Dentre as atividades realizadas, algumas se deram em sala de aula e outras na STE, conforme o projeto:
  • Atividade 1: Conhecer o livro “por fora” e “por dentro”;
  • Atividade 2: Ler trechos da história;
  • Atividade 3: Localizar nomes e ditar uma lista;
  • Atividade 4: Desenhar os convidados que aparecem no livro: montar livrinhos com as ilustrações;
  • Atividade 5: Relacionar ilustrações e diálogos;
  • Atividade 6: Escrever com letras móveis;
Adaptação: Escrever nomes convidados utilizando o Data Show e Microsoft Word;
  • Atividade 7: Escrever em texto com lacunas;
  • Atividade 8: Gravar os diálogos.

Para essas atividades foram utilizados recursos tecnológicos como os computadores e seus aplicativos (Paint, Microsoft Word e Power Point), Data Show, som e microfone para o desenvolvimento das atividades além dos recursos tradicionais em sala de aula.






















A professora Sueli explicou que cada aluno contribuiiu no desenvolvimento do projeto participando ativamente e regularmente das atividades propostas, sendo que, na para sua culminância será apresentada à comunidade escolar um DVD com os registros das atividades realizadas por cada turma do Jardim II. Este, ainda em fase de conclusão será apresentado aos pais após o feriado do mês de Outubro.
Sofia Beatriz e Maria Santa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário